8 dicas eficientes de dietas para emagrecer rápido

O sonho de muitos é comer de tudo e ainda assim, emagrecer ou pelo menos não engordar. Infelizmente isso para a maior parte das pessoas não é possível. Mas existem várias dietas para emagrecer rápido que apesar de restritivas não se passa fome muito menos vontade de comer.

Dica 1: Dieta de carboidrato reduzido

Uma dieta para emagrecer rápido deve ser de baixo carboidrato, evitando o consumo de açúcar e amido. A principal vantagem é que essas dietas reduzem a fome e torna mais fácil comer menos e pode aumentar a queima de gordura mesmo em repouso.

Dica 2: Dieta da Sopa

Elaborada pelo Instituto do Coração, a dieta da sopa tem como principal objetivo ajudar pacientes cardíacos que precisam perder peso rapidamente para algum tipo de cirurgia.

Esta dieta não deve ser prolongada, deve servir apenas como gatilho para emagrecer rápido de forma emergencial.

Dica 3: Dieta da Pirâmide

A dieta da pirâmide consiste em comer em cada refeição quatro porções de frutas e legumes, três porções de proteína magra, duas porções de grãos integrais e 200 calorias de “extras”.

A maioria dos alimentos desta dieta é pobre em calorias, mas rico em fibras, isso ajuda a dar saciedade. Recomenda-se beber de 6 a 8 copos de água por dia e e evitar a cafeína

Dica 4: Dieta do trapaceiro

Nesta dieta tenta-se enganar a mente. Come-se uma dieta de estilo mediterrânico, bem saudável durante a semana e “frauda” a dieta nos fins de semana com alimentos  (comedidos) como pizza, refrigerante, cerveja e sorvete. Essa estratégia reforça a determinação para se comer de maneira saudável durante a semana.

Dica 5: Dieta sem glúten

Essa dieta para emagrecer rápido é  baseada no não consumo de glúten (que significa que não há trigo, centeio ou cevada.  A dieta sem glúten ajuda o organismo a eliminar as toxinas e não reter líquido, diminuindo inchaços e gorduras localizadas .

Dica 6: Dieta dos alimentos crus

A ideia é que o aquecimento dos alimentos destrói seus nutrientes e enzimas naturais, o que dificulta a digestão. A perda de peso ocorre uma vez que muitos alimentos crus são baixos em calorias, gordura e sódio e ricos em fibras.

Dica 7: Omni Diet

Nesta dieta a base é principalmente de alimentos de origem vegetal (70% da refeição), além de proteína animal (30%), não é permitido inclusão do leite ou seus derivados.

O plano tem três fases. A primeira fase é a mais restritiva. Os alimentos devem ser orgânicos,  as carnes magras sem hormônios ou antibióticos, a partir de animais criados ao ar livre e alimentados com grama.

Dica 8: Dieta Revolucionária

A dieta revolucionária é um programa de dieta e exercício de 4 semanas para ajudar a desenvolver massa muscular, aumentar o metabolismo, e construir a gordura saudável.

A orientação é para comer seis vezes por dia, inclusive antes e depois de cada treino. Um dia por semana, é liberado para se comer o que quiser, dentro da razão.

Mais cursos da Giovana:

css.php