Segredo como emagrecer com saúde

Quem quer perder peso quer que isso aconteça rapidamente. Mas as evidências mostram que as pessoas que perdem peso gradualmente e de forma constante são mais bem sucedidas em manter o peso por longo tempo.

Como emagrecer com saúde não diz respeito somente sobre a “dieta” ou “plano de emagrecimento”, trata-se principalmente de incorporar um novo estilo de vida,  com mudança nos hábitos alimentares e na prática de exercícios diários.

Seu peso é um ato de equilíbrio: Para perder peso é necessário que se use mais calorias do que as que são ingeridas, portanto precisa-se reduzir a ingestão calórica e/ou aumentar a atividade física.

Uma vez que se atinja o peso saudável, baseando-se em uma alimentação saudável e atividade física não se pode relaxar e voltar aos antigos hábitos alimentares e ao sedentarismo, porque com certeza, o peso volta e a gordura se acumulará novamente.

Saúde é o que interessa!

Além de melhorar a sua saúde, aprender como emagrecer com saúde é a chave para o sucesso, que vai ajudar a aumentar sua energia vital, mobilidade física, disposição, humor e também sua autoestima.

Normalmente se faz da perda de peso algo muito mais difícil do que ela precisa ser, algumas vezes com dietas tão restritivas que se tornam impossíveis de serem seguidas pela vida toda. Essa dificuldade mina todo e qualquer esforço e até mesmo impede de se começar um plano de emagrecimento.

4 Dicas de como emagrecer com saúde

1 – Pense em mudança de estilo de vida, não em dieta de curto prazo

Perda de peso permanente não é algo que se alcança com uma dieta totalmente restritiva. A mudança de estilo de vida deve ser um compromisso permanente com a sua saúde e com sua vida. As dietas populares podem ajudar a alavancar a sua perda de peso, mas só com as mudanças e escolhas saudáveis é que seu objetivo final é conquistado.

2 – Estabeleça metas

Metas de curto prazo podem ser importantes para querer caber em um biquíni, calção de banho, ou mesmo para um evento especial, porém, para se sentir confiante, as metas a longo prazo tem a ver com o fato de querer viver mais, com saúde para ver os filhos e netos crescerem.

3 – Mantenha a perda de peso sob controle

Elabore um diário (ou semanário) alimentar e de atividades realizadas, e pese-se semanalmente. Ao manter o controle de seus esforços de emagrecimento, os resultados ajudam a te manter focado e motivado.

4 – Satisfação pessoal

Tenha sempre em mente que algumas experiências de outros podem não ser satisfatórias para si. Encontre a dieta certa, o programa de emagrecimento certo para seu corpo individual. É importante encontrar satisfação,  e se um plano de como emagrecer com saúde  não funcionou, tente outro. Encontre o que se adapte bem ao seu jeito de ser.

Se você quiser aprender mais receitas para emagrecer e manter a forma, eu recomendo que conheça o livro Receitas para emagrecimento e definição muscular da Giovana Guido.

Mais cursos da Giovana:

css.php