Aprenda os segredos de como fazer a dieta da sopa

A dieta da sopa mais conhecida dos brasileiros é a do Hospital do Coração (INCOR). Nesta dieta a  sopa não deve ser batida no liquidificador, que é para promover a mastigação. Algumas leguminosas como ervilha, lentilha e feijão,  grão de bico e amidos, como arroz e macarrão, estão proibidos assim como as torradas ou pães como acompanhamentos.

A dieta da sopa funciona?

A sopa é repleta de nutrientes, vitaminas, minerais e fibra solúvel, e se complementar com quinoa, ou cevada vai-se obter também fibras insolúveis, úteis para acelerar o metabolismo. Como contém muita água, ela promove a saciedade por um longo período

A dieta da sopa para quem quer perder peso em um rápido período de tempo é bem eficaz, mas por ser muito restritiva não deve ser seguida por muito tempo. Ela pode ser usada também como gatilho para iniciar um plano de perda de peso em longo prazo.

Como fazer a dieta da sopa?

A dieta da sopa é pa realizada por 7 dias e será mais eficiente se for aliada com atividades físicas como caminhada ou natação .

1° Dia: Coma todas as frutas (com moderação) exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva sem açúcar, e água à vontade.

2° Dia: Coma todos os legumes frescos (com moderação), cru ou cozido e verduras à vontade. No jantar,  é recomendado o consumo de uma batata grande cozida com manteiga.  Tome a sopa sempre que sentir fome.

3° Dia: Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

4° Dia: Coma até 8 bananas e beba leite (desnatado) à vontade.  Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

5° Dia:  Coma de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com salada de tomates temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia para eliminar o ácido úrico.

6° Dia: Coma até 3 bifes grandes grelhados de carne (vermelha ou branca) acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

7° Dia: Coma arroz (integral), legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Receita da sopa

Ingredientes:

01 Repolho Grande;

02 folhas de louro;

01 Maços de Cheiro Verde

01 maço de Agrião;

01 Nabo;

01 Berinjela;

01 Pimentão;

02 Tomates;

02 Cenouras;

01 Aipo de tamanho médio;

03 Dentes de Alho;

Sal e Pimenta do Reino.

Os ingredientes devem ser cortados em cubos de tamanho médio. Pode ser guardada na geladeira e ser consumida em até 2 dias.

Mais cursos da Giovana:

css.php