7 maneiras simples de como perder a barriga

É preciso muito mais do que flexões, corridas, ou natação!  Remover a gordura visceral ou abdominal não é fácil. É preciso alguns sacrifícios, ser muito paciente, praticar atividade física e diminuir muito o consumo de  alimentos calóricos.

Lembre-se de incorporar estas 7 maneiras simples de como perder a barriga na sua rotina, assim será possível  traçardes de vez um caminho para uma barriga mais definida e menos abundante.

1 – Durma bem

Durma o necessário para o seu organismo se recuperar. Quando o seu biorritmo está desregulado, acaba-se comendo mais e fora de hora.

Quando se está cansado o organismo desencadeia desejos por açúcar e principalmente por outros alimentos de construção de gordura.

2 – Realize um programa de atividades com rajadas curtas de exercícios.

Não adianta malhar  muito e obter músculos abdominais fortes, e continuar com uma grande camada cheia de gordura na região.

Em vez de exagerar em flexões, uma boa dica de como perder a barriga é realizando  exercícios que envolvam vários grupos musculares e trabalhe mais seu sistema cardiovascular.

3 – Reduza o consumo de açúcar.

Para combater o acúmulo de gordura abdominal, 75% é conseguido com uma dieta saudável. Reduzir calorias, substituir carnes gordas, frituras, refrigerantes e gordura trans por proteína de legumes, cereais integrais  e sucos de frutas naturais.

4 – Consuma mais vitamina C

A vitamina C ajuda a equilibrar picos de secreção de cortisol, um dos responsáveis pelo acúmulo de gordura. A vitamina C ajuda também a desenvolver mais eficazmente o seu sistema imunológico e ela é essencial para a produção de um composto chamado carnitina, que o organismo utiliza para transformar gordura em combustível.

Consumir alimentos ricos em vitamina C, como pimentão e frutas cítricas  é uma das principais maneiras simples de como  perder a barriga

5 – Invista em alimentos com Ômega 3

Inclua no seu cardápio alimentos como salmão, abacate, nozes, além de serem ricos em ômega 3, gordura saudável, são alimentos que dão saciedade por longo período de tempo.

6 – Relaxe e respire

Reduza a velocidade de sua respiração. É um método simples que pode ser realizado em qualquer lugar, em qualquer momento de estresse ou tensão. Procure criar o hábito de se focar na respiração abdominal profunda.

Inspirar e expirar com sua atenção voltada apenas para isso, por 2 minutos, e logo perceberá que a desaceleração da respiração também contribui para diminuir o estresse, acalmara mente e possibilitar  mais controle e clareza sobre qualquer situação.

7 – Invista em probiótico

Probióticos são bactérias que vivem naturalmente no trato gastrointestinal encontrado em produtos lácteos como o iogurte. Mais das metades dos neurotransmissores que indicam ao cérebro que se está satisfeito, feliz e que não é preciso consumir mais alimentos,  está localizada no revestimento gastrointestinal.

Se seu intestino não está saudável, isso pode afetar negativamente a produção desses neurotransmissores, o que leva a uma função cognitiva pobre, mau humor, sensação de fome mesmo que não seja real e até falta de motivação para a prática de exercícios.

Mais cursos da Giovana:

css.php