Descubra o melhor remédio para emagrecer

Prescrição de medicamentos pode ajudar a perder peso, mas não uma quantidade significativa – apenas cerca de 10 por cento do seu peso corporal.

Do ponto de vista da saúde, 10 por cento é o suficiente de uma mudança da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue.

Mas para quem  é obeso , provavelmente não é o suficiente, e a motivação para continuar a perder peso precisa ser estimulada com um plano de emagrecimento a longo prazo.

O melhor remédio para emagrecer deve contemplar uma das duas situações: ser um mensageiro cerebral inibidor do apetite, e a sibutramina é exemplo disso, e de impedir a absorção de gordura, como o orlistat .

Sibutramina

Pode ser encontrada sob a forma de sal anidro e cloridrato monoidratado de sibutramina, sendo que a sibutramina anidra não possui estudos clínicos de eficácia e segurança e tem origem desconhecida; a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe a sua comercialização no Brasil.

Os medicamentos que contém sibutramina mais conhecidos são: Reductil, Plenty, Vazy, Sibutran,  Saciette,  e Redulip.

A Sibutramina emagrece, mas em situações listadas abaixo são contraindicada: bulimia, anorexia, hipersensibilidade ao ingrediente ativo, menores de 18 anos, com o uso de inibidores como o monoamina ou antidepressivos, hipertensão, lesões cardíacas, hipertireoidismo, glaucoma, mulheres grávidas e lactantes

Orlistat

Orlistat é disponível como Alli, versão de curto prazo da droga disponível em uma forma reduzida resistência e sem receita médica. E sob o nome de marca prescrição Xenical, que é comercializado para o uso a longo prazo.

O Orlistat, não pode ser tomado por menores de 18 anos, mulheres grávidas ou lactantes, e por pessoas que sofrem de hipotireoidismo e também se o paciente sofre de má absorção crônica.

Outros medicamentos contra a obesidade

Aprovados para uso a curto prazo (algumas semanas) incluem os seguintes inibidores de apetite:

Fentermina (Ionamin) –  é uma droga bem tolerada. Embora seja considerada algumas situações que  vão desde náuseas até a aceleração cardíaca, mas no geral são leves. Fentermina já foi comprovada ser eficaz para  uma perda de peso a curto prazo. É considerada ligeiramente viciante.

Dietilpropiona (Tenuate) – é também uma substância viciante e os médicos costumam  limitar seu uso para apenas semanas de duração como complemento de programas de perda de peso. Ele é normalmente usado em uma dosagem mais baixa do que a fentermina.

Melhor maneira para perder peso

O melhor “remédio” para  perder peso ainda é a mudança de hábito, com alimentação saudável e exercício físico frequente.  Converse com seu médico para ver se as drogas da perda de peso são realmente uma opção necessária para você.

Se você quiser aprender mais como emagrecer e manter a forma, eu recomendo que conheça o livro Receitas para emagrecimento e definição muscular da Giovana Guido.

Mais cursos da Giovana:

css.php