Excelentes exercícios para perder barriga de forma simples e eficiente

Existem vários exercícios para perder a barriga, mas nenhum deles provocará a eliminação do acúmulo de  gordura localizada sem que se elimine também a gordura corporal do corpo como um todo.

E não existe exercício milagroso, todo exercício deve ser acompanhado de uma alimentação adequada. Consumindo menos caloria do que se gasta cria-se um déficit calórico e consequentemente a perda de peso.

Os exercícios físicos mais recomendados para perder barriga são os exercícios aeróbicos combinados com exercícios de resistência que tonificam a musculatura abdominal.

Exercícios Aeróbicos

Corrida: Correr é a forma mais primitiva de exercitar o corpo, que é estimulado durante a duração do exercício devido ao ato de equilíbrio. Isso envolve  cada parte do corpo.

Natação:  A água oferece uma resistência natural ao corpo e é um excelente  e completo treino. É especialmente benéfico para as pessoas com excesso de peso, com mais idade,  ou que tem alguma limitação nas membros inferiores, já que não há impacto das articulações com o chão como acontece na corrida e mesmo na caminhada. Este exercício leva ao aumento da taxa de metabolismo e o corpo continua a queimar calorias mesmo em repouso.

Kickboxing:  Este é outro exercício aeróbico simples que queima 863 calorias em 1 hora. Tem sido um grande treino cardio. Kickboxing ajuda na queima de gordura de sua cintura e coxas.

Ciclismo:  Além dos benefícios de ir trabalhar, e economia de combustível precioso, é um excelente exercício de queima de gordura. É suave sobre as articulações e promove um gasto contínuo de calorias.

Polichinelos:  Um dos exercícios aeróbicos mais simples que se pode realizar em qualquer lugar até mesmo em casa.

Exercícios para perder barriga de força e resistência

Para ficar com a barriga sequinha e definida é preciso tonificar com exercícios como os abdominais e de flexão

Abdominal tradicional: Para quem está começando, esse é melhor o tipo de abdominal.O movimento é simples.  O abdominal tradicional trabalha a parte superior do abdômen, tanto pela respiração quanto pelo movimento do corpo.

Flexão: Flexão de braço é um dos melhores  e mais simples dos movimentos. Flexão de braço ajuda a fortalecer a musculatura do abdômen, deixando-o bem definido.

Circuito

Para quem quiser reunir treinamento de força e exercícios aeróbicos tem o Circuit Training:

Circuito de formação é basicamente um exercício aeróbico combinado com treinamento de resistência e resulta de um treino de alta intensidade.

Estes exercícios aeróbicos precisam ser realizados, num circuito, isto é, um após o outro. E deve haver descanso mínimo entre eles. Circuito de formação envolve ambos os exercícios aeróbicos e não aeróbicos e cada um pode criar a sua própria rotina.

Mais cursos da Giovana:

css.php